Hipertrofia muscular no Pilates?

Com certeza esta é uma grande dúvida para muitas pessoas. Sendo elas praticantes ou não do método muitos não sabem a resposta a essa pergunta.

Quem já viu fotos do criador do método, Joseph Pilates, não deveria ter dúvida sobre tal assunto.

Podemos notar a definição corporal do mestre mesmo em idade avançada.

O método Pilates tem alguns objetivos que se baseiam em seus 6 princípios: concentração, ativação do power-house, fluidez, respiração, precisão e controle.

Se o Joseph Pilates era hipertrofiado, porque não vemos esse resultado na atualidade?

Um dos pontos principais é a frequência em que o método é praticado. Pilates dizia que era necessário praticar 4 vezes por semana. Hoje em dia a maioria dos alunos faz 2 vezes por semana.

Outro ponto fundamental é a resistência utilizada. Cada aluno tem sua individualidade, mas se você desejar hipertrofia terá que pegar ainda mais pesado. Vencendo toda a estabilidade e controle que o método exige e ainda acrescentar resistências com as molas muito fortes. O que exige um conhecimento ótimo dos exercícios, ou seja, você já precisa ser um aluno com um bom tempo de prática.

Então a hipertrofia praticando Pilates pode ser sim alcançada. Você não chegará a se tornar um “Body Builder”, mas seu corpo poderá ganhar muita massa muscular, desde que você controle todos os princípios do método, realize com uma ótima frequência e vença grandes resistências.

Domo Pilates - Estúdio de Pilates em São Bernardo do Campo

Domo Pilates Studio foi criado para proporcionar qualidade de atendimento em um ambiente confortável, seguro, climatizado e com a melhor localização de São Bernardo do Campo.

Contato

Estamos prontos para tirar suas dúvidas e orientar-lhe sobre qualquer assunto relacionado à Pilates e ao nosso estúdio. Entre em contato o quanto antes.

WhatsApp

+55 (11) 97273-2321

Endereço

Rua José Versolato, 111
Torre B - SALA 2508
São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09750-730

Rolar para cima