Pilates é para homens?

O método é muito associado a um sistema simples de alongamentos para mulheres, muitas vezes vemos isso em notícias que aparecem na televisão.

Não se iludam com isso, ele abrange muito mais do que um simples alongamento que somente pode ser praticado pelo público feminino.

Para tirar essa dúvida de vez é melhor entender um pouco mais sobre a história do método.

Joseph Pilates: pilates é para homens, sim!

Seu criador, foi um homem, o alemão Joseph Pilates. Quando criança, praticando exercícios físicos superou desvantagens físicas e aos 14 anos de idade estava em forma suficiente para pousar em gráficos anatômicos, ou seja, ele já era forte. Ele foi treinador de defesa pessoal da “Scotland Yard” – polícia metropolitana de Londres – Inglaterra, e da polícia de Hamburgo, na Alemanha.

Na época da Primeira Guerra Mundial, Joseph cuidou de soldados presos e acamados, insistindo para que todos fizessem uma rotina diária de exercícios. Nesta mesma época teve a ideia de adaptar as molas dos leitos dos soldados acamados, para aumentar a resistência dos seus exercícios, e o paciente poder fazer ali mesmo no leito. Alguns movimentos de ginástica nas argolas e de artes marciais foram adaptados por Joseph para fazer parte do seu repertório de aulas.

Joseph Pilates: pilates é para homens, sim!

O Pilates é uma forma inteligente de realizar exercícios e já que sabemos que o criador foi um homem e muito utilizado com soldados, policiais e também com alguns movimentos de ginástica, vamos conferir quais benefícios pode trazer para você:

  • Ajuda a prevenir lesões;
  • Aumenta a força global e dá funcionalidade ao corpo;
  • Alivia dores na coluna, em outras articulações e também nos músculos;
  • Pilates te trará maior liberdade e opções de movimento;
  • Auxilia no rendimento de outras atividades físicas como corrida, natação, academia e até aquele futebol com seus amigos;
  • Desenvolve músculos mais profundos que são pouco trabalhados em outras atividades físicas;
  • Melhora o desempenho sexual pois trabalha muito a região pélvica;
  • Leva a um melhor alinhamento corporal, ajudando na auto-estima.

Conclusão

O temor de conhecer algo novo existe em qualquer atividade. Porém o importante é entender que o Pilates irá trazer inúmeros benefícios aos seus praticantes, independentemente do gênero, idade ou forma física.

Convido você a experimentar ou incentivar seus amigos ou familiares a sentir os benefícios do Pilates, observando as mudanças positivas no seu corpo logo após a primeira aula.

Domo Pilates - Estúdio de Pilates em São Bernardo do Campo

Domo Pilates Studio foi criado para proporcionar qualidade de atendimento em um ambiente confortável, seguro, climatizado e com a melhor localização de São Bernardo do Campo.

Contato

Estamos prontos para tirar suas dúvidas e orientar-lhe sobre qualquer assunto relacionado à Pilates e ao nosso estúdio. Entre em contato o quanto antes.

WhatsApp

+55 (11) 97273-2321

Endereço

Rua José Versolato, 111
Torre B - SALA 2508
São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09750-730

Rolar para cima