Ao realizar alguns exercícios, seus músculos começam a tremer?
Basicamente existem dois tipos de tremor comuns:
1- Por fadiga muscular, quando os músculos já foram muito estressados e estão ‘cansados’ de outros exercícios, e agora a função deles ficou debilitada. Às vezes a fadiga é tão visível que o tremor pode ser visto mesmo o músculo estando em repouso.
2- Outro caso é que durante os exercícios, os músculos começam a tremer porque eles não estão o suficientemente treinados para tal atividade. Ou seja, como o estímulo é novo ou forte demais para aquela posição, o corpo busca algumas tentativas de conexões neuromusculares. Em outras palavras, o músculo não sabe quais fibras exatamente contrair para aquele estímulo. Para resolver isso ele vai realizando ‘testes’ e depois de algumas sessões de treinamento ele encontra a solução, assim geralmente o tremor diminui ou desaparece para o mesmo tipo de estímulo. Ou seja, houve uma adaptação e aprendizado neuromuscular importante.
Sabendo que existem esses tipos de tremor, você poderá aproveitar melhor os resultados que eles trazem. Em outras palavras, quando você estiver em um ponto de tremor, ótimo!! Você terá muitos ganhos neuromusculares. Pode manter essa posição e trabalhar neste ponto, não se envergonhe, faz parte de um processo de melhora do seu corpo!